A Importância dos Alimentos

Os alimentos naturais e integrais, são ideais para nossa alimentação, por trazerem todos nutrientes responsáveis por gerar energia, equilíbrio e saúde ao nosso metabolismo físico, mental e hormonal.

Se você vive aquele cansaço crônico, sem disposição e energia para nada, baixa libido, avalie seu consumo de vitamina C.

A vitamina C + zinco+ Vitamina B5  são nutrientes indispensáveis ao funcionamento da nossa glândula supra renal, que produz e regula o cortisol, a adrenalina,  os hormônios sexuais, responsáveis pela nossa energia,  força para luta e para a vida e pela disposição sexual,.

Acerola, maracujá, caju, pimentão são as melhores fontes de vitamina C.

Cereais como amaranto e o gérmen de trigo, são uma das mais importantes fontes de zinco.

Se vc tem problemas de queda de cabelo, vc pode estar carente de vitaminas e minerais que regulam e mantém a vitalidade e volume do seu cabelo.

O óleo de coco inibe a produção de uma substância chamada 5 alfa redutase,que faz cair cabelo. O PABA é uma parte da molécula do ácido fólico, que também previne a queda de cabelo. O consumo diário de 1 colher de sopa de gergelim negro, ao longo do tempo, pode escurecer o tom branco dos fios de cabelo. Coma 4 porções de cereais integrais por dia, para manter um cabelo forte e saudável. A vitamina C e a biotina proveniente dos legumes, verduras e frutas, nutrem as bases do bulbo piloso.

Os alimentos naturais e integrais trazem para nosso corpo, todos nutrientes responsáveis pela manutenção da saúde e vitalidade, por gerarem energia,  equilíbrio e saúde ao nosso metabolismo físico, mental e hormonal.

Se seu problema é de MEMÓRIA, atenção a esta dica!

Nosso cérebro necessita de muitos nutrientes, para manter-se alerta e saudável. A colina,o inositol, e seus derivados, como acetilcolina e a fostatidilserina, são importantes nutrientes cerebrais, além de ativarem as funções dos neurotransmissores! Junto com a Vitamina B12 participam da estrutura das células nervosas (a bainha de mielina).Estão presentes especialmente nos ovos, verduras e na couve flor.

O DHA componente do ômega 3, nutri nosso cérebro, retardando o a morte dos neurônios e o envelhecimento cerebral.

– O morango, pêssego, uva, maçã, kiwi, espinafre e cebola, tem um componente chamado FISETINA que estimula o aparecimento de novas conexões neurais, além do fortalecimento das células nervosas existentes.

Lembrem-se disto, A sua doença atual pode ser apenas carência  nutricional! nada substitui um alimento natural e integral e sua função de promover saúde; Alimente-se bem, viva saudável e feliz! Dra. Denise Nogueira