Trabalhos de relaxamento e meditação

Com frequência organizamos oficinas de relaxamento e meditação, que ocorrem externamente na maioria das vezes. Já demos oficinas em empresas de pequeno a grande porte, em unidades do SESC e em instituições de ensino.

De vez em quando são organizadas também vivências de relaxamento abertas ao público. Já fizemos inclusive atividades gratuitas junto com a prefeitura de São Paulo e com o SUS. Além disso, profissionais de espaço promovem regularmente atividades de relaxamento com pacientes de Fibromialgia e já foram organizados eventos nacionais e internacionais para pacientes crônicos com grande destaque para os temas da meditação e do relaxamento.

Além disso, dentro do plano terapêutico dos pacientes atendidos no espaço, com frequência passamos orientações sobre como meditar, trabalhamos com orientação de técnicas de relaxamento – que são apresentadas para os pacientes, para que eles posam incorporar os métodos em casa, com autonomia e supervisão. Para isso, a evolução clínica costuma ser monitorada junto com outros tratamentos.

Profissionais do espaço também já fizeram trabalhos de pesquisa científica sobre o tema. Como mostra o breve relato publicado na revista Língua de Trapo, que fala sobre o alto nível de estresse em acadêmicos e cujo trabalho surgiu a partir de oficinas de relaxamento desenvolvidas. Veja aqui a reportagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *