TPM

A mulher necessita de uma variedade muito grande de vitaminas e minerais para especialmente, manter seu ritmo hormonal oscilante, em perfeito equilíbrio. A vitamina B6 o magnésio, a vitamina E, são indispensáveis para elas.

A vitamina B6 participa de mais de 100 funções corporais, atua como coenzima, na ação de muitas enzimas metabólicas. A Vitamina B6 melhora a insônia por participar da produção melatonina; na TPM a vitamina B6, reduz o estrógeno em excesso, diminuindo os sintomas de irritação e alteração do humor. A vitamina B6 reduz o sintoma de  depressão; é um grande protetor cardiovascular por diminuir a homocisteína circulante.

Você sabia que os anticoncepcionais jogam fora vitamina B6 e acabam promovendo a TPM!

Grão de bico, abacate, banana, batata, peixes, são grandes fontes de B6.

ANTIOXIDANTES

Nosso corpo pelo processo de geração de energia e pela da respiração, formam os conhecidos radicais livres, responsáveis pela oxidação de tecidos e estruturas, levando a doenças cerebrais, cardiovasculares, câncer e ao envelhecimento.

Minerais como o zinco, cobre e selênio, agem como antioxidantes, pois saciam a voracidade desses radicais livres, diminuindo os referidos sintomas.

Beta caroteno, vitamina E , vitamina A, Vitamina C, são grandes antioxidante, agem diretamente nas membranas da célula, nas moléculas carregadas de íons negativos, inibindo a reação de oxidação.

Somente os alimentos naturais e integrais podem oferecer essa variedade grande de nutrientes, de uma forma constante e  eficaz. Existem inúmeros livros que relacionam a doença que vc tem com a carência de nutrientes específicos. Pesquise! Você sabia que  80% de todas as clinicas médicas estão tratando de doenças geradas por carência nutricional, e pelo excesso de consumo de alimentos industrializados ricos em produtos químicos conservantes?

Lembrem-se disto, A sua doença atual pode ser apenas carência  nutricional! nada substitui um alimento natural e integral e sua função de promover saúde; Alimente-se bem, viva saudável e feliz! Dra. Denise Nogueira (Nutricionista)

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