Tarja Preta

Vamos falar sobre os famosos “tarja preta”? São irrisórios e até contestados por muitos, os casos de depressão por deficiência química no organismo, mas o uso indiscriminado de remédios para “mascarar” a dor psíquica torna a indústria farmacêutica mais rica e poderosa a cada dia. E nós? Mais dependentes e intoxicados. Sem falar nos casos de ansiedade generalizada, síndrome do pânico, que tem aumentado de forma alarmante. Tudo isso porque o estilo de vida mudou aumentando também a insegurança, instabilidade, piorando a alimentação, juntamente com o sedentarismo.

Os remédios podem até ajudar em casos extremos inibindo o sistema nervoso central, fazendo com que a pessoa tenha um alívio em meio a uma crise. Porém o que cura é aprender a lidar com a dor, senti-la e enfrentá-la! Para isso, é necessário muita psicoterapia com profissionais qualificados e mudança drástica no estilo de vida.

Sua dor psíquica não passa sozinha, você precisa de uma ajuda profissional que te conduza ao amadurecimento e ao enfrentamento do problema! Remédios não fortalecem e nem fazem amadurecer. Esse é o caminho mais difícil, porém duradouro e libertador!

Autora: Kátia Merlino – Psicóloga e Acupunturista no espaço Humanits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *