Pilates para os atletas de final de semana

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Os atletas de final de semana são aqueles que trabalham durante a semana até altas horas, na maioria das vezes, sentados em posturas incorretas durante horas e quando chega o fim de semana vão jogar futebol, tênis com os amigos ou fazer aquela corridinha de 5Km.

Esses atletas passaram a semana inteira sem praticar nenhuma atividade física e acabam direcionando todo o esforço para o final de semana.

A falta de uma preparação, como alongamento adequado, aquecimento dos músculos e articulações, poderá ocasionar em algum momento uma lesão muscular ou articular podendo ser uma lesão leve até uma lesão mais grave.

A técnica do Pilates baseia-se na força, flexibilidade e mobilidade, levando à um condicionamento físico e mental, trabalhando o corpo como um todo, com técnicas e exercícios específicos, onde seus praticantes adquirem uma maior consciência corporal e equilíbrio, através dos princípios da: Respiração, Contrologia, Precisão e Fluidez de movimentos.

O Pilates então passa a ser um grande aliado dessa galera que busca o pouco tempo que tem para cuidar da sua saúde.

O Pilates ajuda:
=> na reabilitação dessas lesões pois trabalha o aumento da força e tônus muscular;
=> aumenta a mobilidade articular e lubrificação das articulações;
=> melhora o alongamento muscular;
=> promove o aquecimento dos músculos:
=> aumenta a amplitude de movimento;
=> conscientização da postura provocando melhor equilíbrio e coordenação motora;
=> corrige os desequilíbrios dos corpo reduzindo o risco de novas lesões e alivia as dores.

São exercícios elaborados para cada paciente, escolhidos através de uma avaliação feita por um Fisioterapeuta qualificado para o uso da técnica.

Por todas essas qualidades, o Pilates vem sendo utilizado com excelentes resultados na reabilitação de patologias, desde as mais complexas, as mais simples.

Portanto fica aí a dica se você é um atleta de final de semana, o Pilates pode ser um ótimo aliado!

Fonte: site viver-light.com

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