OBESIDADE – UMA DOENÇA MUNDIAL – DE FUNDO NUTRICIONAL

A alimentação rica em carboidratos refinados, (farinha branca / açúcar/ Paes e bolos) associado ao excesso de Omega 6 – excesso de óleos e gorduras hidrogenadas, levaram a população mundial a uma explosão de obesidade, de câncer e doenças não transmissíveis como diabetes e doenças cardiovasculares, como nunca se viu!

Os doentes e os obesos através da alimentação, colocaram-se em contato com mais de 10mil produtos químicos conservantes de alimentos, flavorizantes edulcorantes, fertilizantes e agrotóxicos que desequilibraram todos o metabolismo expondo o corpo a todas essas doenças. Sem contar o efeito do cigarro e do álcool. Para piorar o quadro, essa mesma população deixou de consumir 4 a 5 frutas ao dia, legumes e verduras em quantidades significativas, cortaram os cereais integrais, cortaram os óleos e gorduras  de boa qualidade. Tomam muito pouca água. Este quadro de doenças e obesidade, só se reverte com a  consciência da pessoa,  de que precisa mudar a sua alimentação. A OMS em seus últimos levantamentos, concluiu que as crianças nascidas de 1995 para cá, se não mudarem sua alimentação, não chegarão, a idade de seus pais, irão morrer antes. Uma catástrofe mundial!

Lembrem-se disto, A sua doença atual pode ser apenas carência  nutricional! nada substitui um alimento natural e integral e sua função de promover saúde; Alimente-se bem, viva saudável e feliz! Dra. Denise Nogueira (Nutricionista)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *