Pilates

As aulas de Pilates na Humanits são realizadas por fisioterapeutas em turmas de no máximo 2 alunos. As aulas de Pilates são feitas com aparelhos e com uma atenção bem individualizada à eventuais problemas específicos de saúde.

Esta é uma das unidades da Mitte Pilates, confira os outros estúdios da Mitte no site abaixo. Essa unidade específica fica numa travessa da Avenida Pompéia, próximo ao Metrô Vila Madalena e ao bairro de Perdizes.

Telefone: (11) 3862-2652

 WhatsApp:  (11) 9 5715-1141

Atendimento telefônico das 11h – 18h. Para os demais períodos, ou caso não seja possível atendê-lo, favor deixar recado na secretária eletrônica que retornaremos o mais breve possível. Outra opção é escrever para nós por WhatsApp – retornaremos também o mais rápido possível. Obrigado!

O que é Pilates?

Pilates é uma atividade física de baixo impacto que com  exercícios e alongamentos utilizando o próprio peso do corpo visa o aumento de flexibilidade, força muscular, correção da postura, melhoria da respiração e prevenção de lesões.

Pilates é uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo como um todo, trazendo equilíbrio muscular e mental. Trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna, pelve). São exercícios de baixo impacto que podem ser feitos no solo, com auxílio de acessórios, ou em equipamentos, como o “Reformer”, o “Cadillac” e a “Chair”. Todo método está baseado em seis princípios que pretendem devolver ao homem uma movimentação mais espontânea e consciente: o centro de força (core), a concentração, o controle, a fluidez de movimento, a precisão e a respiração. Além destes princípios, o Pilates é importante porque promove melhora da postura.

IMG_5870

Clique aqui e veja alguns post sobre o tema. Visite também a página do Mitte Pilates.

Caso tenha alguma dúvida sobre a prática, entre em contato conosco e agende uma aula experimental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *