Alimentação Saudável

A alimentação saudável é a única forma que temos para manter a saúde do nosso corpo físico, corpo mental e emocional de uma maneira natural. Somente os nutrientes provenientes dos alimentos, promovem um perfeito equilíbrio das funções do nosso corpo; isso nos traz saúde, e qualidade de vida.

De acordo com as necessidades de cada um (uns mais e outros menos), necessitamos diariamente de 6 grupos de macro e micro nutrientes, assim definidos: Carboidratos / gorduras / proteínas / vitaminas / minerais / água, que sinergicamente, destinam-se a manutenção da nossa vida. Os nutrientes devem vir obrigatoriamente dos alimentos naturais e integrais. Mude sua alimentação hoje, afaste-se o quanto possível de alimentos industrializados e produtos alimentícios. Promova saúde hoje; retarde seu envelhecimento. Desfrute de muitos anos de vida.

VOCÊ CONHECE ESTE TERMO? ALIMENTOS FUNCIONAIS?

Muitos alimentos já foram assim classificados por terem, somadas às sua função de nos alimentar, a capacidade de regular o nosso metabolismo, tratando e prevenindo doenças,  recuperando possíveis desequilíbrios. Interferem  nas milhares de reações químicas que acontecem a cada minuto no nosso metabolismo! São alimentos capazes de modificar, reequilibrar nosso organismo.

-O tomate possui um pigmento chamado licopeno, que age na prevenção do cânceres de próstata, cólon, pâncreas e pulmão.

– O alho e a cebola possuem uma substância chamada  aleína, um excelente anti  inflamatório.

-Omega 3 presente no óleo de linhaça e nas algas marinhas, reduz o riscos de problemas cardiovasculares.

-O vinho que fornece compostos fenólicos como o RESVERATROL, é um dos melhores antioxidantes, auxiliam na redução do problemas cardiovasculares, reduzindo a velocidade do envelhecimento .

-Água do quiabo é capaz de regular a glicemia.

 

Lembrem-se disto, a sua doença atual pode ser apenas carência  nutricional! Nada substitui um alimento natural e integral e sua função de promover saúde; Alimente-se bem, viva saudável e feliz! Dra. Denise Nogueira 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *