Alimentação ideal + Pilates

Usufruir eficazmente de todos os benefícios que o Pilates poderá trazer para a saúde, é algo que está dependente de mais do que a simples prática dos seus exercícios. De forma a que os resultados sejam os mais satisfatórios possível, é necessário aliar a prática de Pilates a uma alimentação verdadeiramente equilibrada. Tal, não só complementará os benefícios para a saúde do Pilates, como também ajudará a manter-se em boa forma física.

Mantenha-se hidratado

O consumo de 2 litros de água por dia será de grande ajuda na manutenção do bom funcionamento do organismo. Mantenha-se bem hidratado, mas tente distribuir correctamente o consumo dos 2 litros de água ao longo do dia, uma vez que, a ingestão excessiva de uma só vez poderá contribuir para o inchamento do estômago.

Corte no açúcar

Abstenha-se da ingestão de qualquer tipo de açúcar que não seja fornecido da forma mais natural possível. Apesar do corpo precisar de açúcar para funcionar corretamente, a verdade é que, todo o açúcar de que necessitará para o seu dia-a-dia poderá, facilmente, ser extraído de alimentos como as frutas.

Boas fontes de proteínas

Para uma boa recuperação muscular, é importante consumir bons níveis de proteínas diariamente. Alimentos como a soja, as leguminosas e a quinoa representam uma fonte bastante saudável de proteínas, que poderá servir como substituto às carnes vermelhas. Evite carne de porco e de vaca, e prefira sempre carnes brancas como o peixe e o frango.

Priorize as frutas e vegetais

As frutas e os vegetais deverão marcar uma presença bastante forte na sua dieta alimentar. Coma mais legumes e diminua os níveis de consumo de cereais. Equilíbrio é a palavra chave, e por isso deverá sempre comer um pouco de cada, evitando ao máximo o consumo excessivo de qualquer que seja o grupo alimentar.

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