A importância das Vitaminas

A carência de vitamina D, tornou-se uma pandemia, que se define como uma enfermidade ou carência nutricional, amplamente disseminada no mundo todo; que quase todo mudo tem!  A falta de tempo para tomar sol, medo de tomar sol e uso excessivo de protetor solar, levaram as pessoas a ter dificuldade de sintetizar essa importante vitamina, por falta de contato com o sol.

Dores de cabeça, fraqueza, artrite, fibromialgia, diabetes, constipação intestinal, psoríase, hipertensão arterial, osteopenia e osteoporose que não melhoram com tratamento, apontam para falta crônica de vitamina D.

De gema de ovo a abóbora, todos alimentos amarelos são fontes de vitamina D.

A DEPRESSÃO, é a doença emocional mais frequentes no mundo, junto com a ansiedade. Cada vez mais cedo, as pessoas são diagnosticadas com algum grau de depressão. Você sabia que depressão emocional pode ser carência nutricional?

A falta de vitamina C, B1, B2, B3, B6, Biotina(vitamina H), PABA, B12, B15; A falta de minerais como o zinco, ferro, magnésio, potássio, cobre, cromo, vanádio, lítio, rubídio, manganês ; A falta de aminoácidos como Metionina, Taurina, Triptofano, Fenilalanina,Treonina; A falta do  ômega 3,  tem como sintoma a depressão?

Antes de tomar um anti depressivo, avalie sua alimentação. Somente uma alimentação natural e integral, pode oferecer esta imensa variedade de nutrientes diariamente, para que você não entre em depressão metabólica e por consequência a depressão emocional.

A OMS definiu que a colônia de lactobacilos que habita no nosso intestino e os tecidos úmidos do nosso corpo (as mucosas), são considerados um órgão vivo, a parte do nosso organismo. Eles vivem em simbiose com nosso corpo, damos casa e comida a eles, e eles trabalham para nos auxiliar na nossa imunidade,  na produção de vitaminas, no controle do metabolismo e na própria vitalidade e função dos intestinos.

Os problemas intestinais tornaram-se um dos mais presentes na vida das pessoas. Constipação, diarreia, formação de gases, abdome inchado, fezes em bolinhas, ou desmanchadas, são alguns sintomas externos do desequilíbrio intestinal (aquilo que vc vê).  Como sintoma interno do  desequilíbrio do intestino, (ou seja, aquilo que você sente)  temos uma grande variedade de doenças:  Alergias em geral, bronquite, rinite, sinusite, enxaqueca, dor de cabeça, doenças auto imunes como Tireoidite de Hashimoto / Artrite / Diabetes tipo 1/ Lupulos eritematoso/. Tudo isto acontece porque você tem uma alimentação ácida, repleta de produtos químicos, come muito alimento industrializado e toma muitos remédios.

Intestino equilibrado é a certeza de uma vida repleta de saúde e vitalidade. Afaste-se de alimentos industrializados Coma muitos alimentos ricos em fibras, naturais e integrais. Tome muita água alcalina, assim como o intestino é.

Lembrem-se disto, A sua doença atual pode ser apenas carência  nutricional! nada substitui um alimento natural e integral e sua função de promover saúde; Alimente-se bem, viva saudável e feliz! Dra. Denise Nogueira 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *